quarta-feira, 21 de maio de 2014

Lamentável: Fukushima joga água da usina no mar

 A Tokyo Electric Power (Tepco) começou nesta quarta-feira a desviar para o mar água subterrânea não contaminada acumulada na usina nuclear de Fukushima, em uma tentativa de reduzir a grande quantidade de água radioativa no local, informou o jornal Asahi.
O chefe de Gabinete do governo, Yoshihide Suga, disse que o início do projeto de desvio representa um "pequeno passo" na luta contra o acúmulo de água contaminada, que tem sido uma grande fonte de preocupação pública.
Às 10h25 desta quarta-feira, a Tepco começou a lançar cerca de 560 toneladas de água que tinha bombeado em abril a partir de 12 poços localizados na usina. A operação demorou cerca de duas horas.
A cada dia, 400 toneladas de água subterrânea foram se infiltrando nos edifícios dos reatores e turbinas. A Tepco estima que o projeto de desvio irá reduzir a quantidade em 20 a 100 toneladas por dia.

O governo da província de Fukushima e a Cooperativa de Pesca consentiram o projeto de desvio de água em março. "Foi uma decisão agonizante para os pescadores da região", disse Suga. "A Tepco deve respeitar as regras sobre os níveis de contaminação antes de lançar ao mar."
Os níveis de contaminação da água bombeada a partir dos poços são controlados ao mesmo tempo que é armazenada em tanques na superfície. A Tepco confirmou que a concentração de materiais radioativos está abaixo do limite permitido.
A operadora da usina e o governo de Fukushima irão realizar colheitas de amostras do mar nas proximidades para investigar o impacto do projeto de desvio de água.

Alternativa Online
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.