O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    21 maio 2014

    Lamentável: Fukushima joga água da usina no mar

     A Tokyo Electric Power (Tepco) começou nesta quarta-feira a desviar para o mar água subterrânea não contaminada acumulada na usina nuclear de Fukushima, em uma tentativa de reduzir a grande quantidade de água radioativa no local, informou o jornal Asahi.
    O chefe de Gabinete do governo, Yoshihide Suga, disse que o início do projeto de desvio representa um "pequeno passo" na luta contra o acúmulo de água contaminada, que tem sido uma grande fonte de preocupação pública.
    Às 10h25 desta quarta-feira, a Tepco começou a lançar cerca de 560 toneladas de água que tinha bombeado em abril a partir de 12 poços localizados na usina. A operação demorou cerca de duas horas.
    A cada dia, 400 toneladas de água subterrânea foram se infiltrando nos edifícios dos reatores e turbinas. A Tepco estima que o projeto de desvio irá reduzir a quantidade em 20 a 100 toneladas por dia.

    O governo da província de Fukushima e a Cooperativa de Pesca consentiram o projeto de desvio de água em março. "Foi uma decisão agonizante para os pescadores da região", disse Suga. "A Tepco deve respeitar as regras sobre os níveis de contaminação antes de lançar ao mar."
    Os níveis de contaminação da água bombeada a partir dos poços são controlados ao mesmo tempo que é armazenada em tanques na superfície. A Tepco confirmou que a concentração de materiais radioativos está abaixo do limite permitido.
    A operadora da usina e o governo de Fukushima irão realizar colheitas de amostras do mar nas proximidades para investigar o impacto do projeto de desvio de água.

    Alternativa Online

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença