domingo, 18 de maio de 2014

Israel quer usar “todos os meios” contra ameaça iraniana


O ministro da Defesa israelense esteve em reunião com o secretário americano tratando sobre assuntos ligados à segurança

Na última quinta-feira (15) representantes do grupo 5+1 (China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Rússia e Alemanha) e do Irã estiveram reunidos para discutir sobre o fim do programa nuclear iraniano.

Potências mundiais acreditam que o enriquecimento de urânio do Irã pode ter objetivos militares, acusações que Teerã nega.

Israel e os Estados Unidos estão dispostos a usar todos os meios disponíveis para impedir que o desenvolvimento de armas nucleares continue, tanto que o ministro de Defesa israelense, Moshé Yaalon, declarou que esta tem que ser a prioridade.

“Acredito que contrabalançar esta ameaça por todos os meios, em todos os campos, deveria ser a primeira prioridade de cada um de nós”, afirmou Yaalon em entrevista à imprensa.

Por diversas vezes o governo israelense afirmou que não descarta uma operação militar para impedir o Irã de produzir armas nucleares. Sansões políticas já foram adotadas por países que possuem relações comerciais com o Teerã, mas não serviram para que eles abandonassem de vez o programa de enriquecimento de urânio.

Também na quinta-feira Yaalon esteve reunido com o secretário americano da Defesa, Chuck Hagel, que esteve em Tel-Aviv para tratar sobre a segurança regional e a cooperação bilateral de defesa antifoguetes e antimísseis. Com informações do jornal Estado de Minas.

Gospel Prime
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.