Arquidiocese aponta o evento como 'perigoso', enquanto a faculdade diz ser apenas 'educacional'

Uma das faculdades mais conceituadas do mundo, a Universidade de Harvard gerou polêmica com o clero dos EUA nesta última semana, a partir da Arquidiocese de Boston, que contestou a decisão da universidade permitir que um grupo satânico realize uma "Missa Negra" em seu campus.


Um setor de extensão de Estudos Culturais de Harvard convidou o Templo Satânico de Nova York para realizar a Missa Negra no saguão memorial da universidade. O ritual é tido como uma paródia sacrílega da missa católica, e a arquidiocese local encara o evento como "perigoso", enquanto a instituição argumenta ser apenas "educacional".

"Nós estamos hospedando uma reconstituição de um evento histórico como a Missa Negra. Seu andamento é projetado para ser educacional e é precedido por uma palestra que fornece história, contexto e origem da Missa Negra", disse o setor de extensão de Harvard em um comunicado.

Os responsáveis pela adesão ao evento também justificam que a propósito não é denegrir qualquer tipo de religião ou fé, mas oferecer o conhecimento a respeito de como o satanismo funciona, além de retratar a história de diferentes práticas culturais.

Por sua vez, a arquidiocese aponta que não vê nenhuma sabedoria em realizar o evento, ao crer que este tipo de atividade afasta as pessoas de Deus e que a igreja já oferece todo o tipo de base suficiente para compreender como lidar com "obras do mal destruidoras".

O porta-voz do Templo Satânico, Lucien Greaves, também debateu o assunto ao dizer que a Missa Negra não é algo que extrapolará as forças divinas. "Nós não acreditamos no sobrenatural. E eu não acho que a crença no sobrenatural ofereça qualquer privilégio [a certas religiões], uma vez que qualquer crença arraigada seja protegida", destacou.

Greaves também revelou que seu grupo está em contato com Harvard para a realização de outros eventos educacionais. Em contrapartida, a arquidiocese promete realizar uma hora santa nesta segunda-feira (12), na Igreja de São Paulo, em Harvard, durante a realização da Missa Negra.

CP

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.