O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    14 maio 2014

    Harvard recebe ''Missa Negra satânica'' e causa polêmica com arquidiocese nos EUA

    Arquidiocese aponta o evento como 'perigoso', enquanto a faculdade diz ser apenas 'educacional'

    Uma das faculdades mais conceituadas do mundo, a Universidade de Harvard gerou polêmica com o clero dos EUA nesta última semana, a partir da Arquidiocese de Boston, que contestou a decisão da universidade permitir que um grupo satânico realize uma "Missa Negra" em seu campus.


    Um setor de extensão de Estudos Culturais de Harvard convidou o Templo Satânico de Nova York para realizar a Missa Negra no saguão memorial da universidade. O ritual é tido como uma paródia sacrílega da missa católica, e a arquidiocese local encara o evento como "perigoso", enquanto a instituição argumenta ser apenas "educacional".

    "Nós estamos hospedando uma reconstituição de um evento histórico como a Missa Negra. Seu andamento é projetado para ser educacional e é precedido por uma palestra que fornece história, contexto e origem da Missa Negra", disse o setor de extensão de Harvard em um comunicado.

    Os responsáveis pela adesão ao evento também justificam que a propósito não é denegrir qualquer tipo de religião ou fé, mas oferecer o conhecimento a respeito de como o satanismo funciona, além de retratar a história de diferentes práticas culturais.

    Por sua vez, a arquidiocese aponta que não vê nenhuma sabedoria em realizar o evento, ao crer que este tipo de atividade afasta as pessoas de Deus e que a igreja já oferece todo o tipo de base suficiente para compreender como lidar com "obras do mal destruidoras".

    O porta-voz do Templo Satânico, Lucien Greaves, também debateu o assunto ao dizer que a Missa Negra não é algo que extrapolará as forças divinas. "Nós não acreditamos no sobrenatural. E eu não acho que a crença no sobrenatural ofereça qualquer privilégio [a certas religiões], uma vez que qualquer crença arraigada seja protegida", destacou.

    Greaves também revelou que seu grupo está em contato com Harvard para a realização de outros eventos educacionais. Em contrapartida, a arquidiocese promete realizar uma hora santa nesta segunda-feira (12), na Igreja de São Paulo, em Harvard, durante a realização da Missa Negra.

    CP

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença