domingo, 11 de maio de 2014

Falta de água começa a ser sentida no mundo

O governo da Venezuela anunciou nesta terça-feira, dia 07/05/14, um racionamento de água para os cinco bilhões de habitantes da área metropolitana de Caracas. O racionamento, que pode durar pelo menos quatro meses, é consequência de uma seca.

Se essa notícia fosse apenas parte de um contexto específico, não mereceria muito destaque. Afinal, em toda a história da humanidade, secas têm surgido e secas têm terminado. No entanto, se observamos o que está acontecendo em vários locais do planeta ao mesmo tempo, as coisas começam a tomar outra conotação.

No Brasil, há poucas horas, foi noticiado que o nível do Reservatório da Cantareira chegou ao alarmante índice de 9,8%. Em Minas Gerais, dois rios de Itapeva, os quais alimentam o rio Camanducaia, estão numa situação crítica, com apenas 70 cm de água aproximadamente em cada um deles. A falta sistemática de água numa grande metrópole, pode trazer consequências sociais inimagináveis. 

Esses dados não são isolados. Nos últimos 5 anos, grandes secas têm atingido várias partes do planeta. Em 2012, uma seca sem precedentes atingiu os EEUU. Obviamente, o fenômeno da seca e a falta de água, tem sido acompanhado de outros acontecimentos fora do comum, como inundações, frentes frias sem precedentes [como a que ocorreu nos EUA no começo de 2014], incêndios, etc.

Sem dúvidas, tudo isso que está ocorrendo tem, em parte, a responsabilidade humana. Ou melhor, a irresponsabilidade humana diante da natureza e seus recursos. O próprio Apocalipse cita a existência de homens que "destroem a terra" [Apocalipse 11:18].

Porém, cremos que o gemido da natureza está diretamente relacionado com o nível de abominações e blasfêmias da humanidade. No Antigo Testamento, quando o povo de Israel sofria com fenômenos parecidos e se arrependia, o cenário melhorava.

No entanto, o que vemos hoje é uma geração que, enquanto sofre com os sinais do princípio de dores, não hesita em continuar confrontando o próprio Criador, levantando-se contra a Verdade, abraçando a mentira e institucionalizando todo tipo de erro. Chegará o tempo em que abraçarão a maior de todas as mentiras, na operação do erro. Então, será o fim desta era.
 
Projeto Ômega
DeOlhOnafigueira
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.