Representantes dos Centros estadunidenses de Controle e Prevenção de Doenças comunicaram ontem, dia 17 de maio, a deteção no país de um terceiro caso de coronavírus da Síndrome Respiratória do Oriente Médio, MERS.

Segundo sua comunicação, o novo caso foi registrado no estado de Illinois e, ao contrário dos primeiros dois, não foi importado do estrangeiro, mas resultou de um contato com um cidadão norte-americano que acabava de retornar ao estado de Indiana após uma viagem à Arábia Saudita. Este tinha sido o primeiro paciente registrado nos EUA com o coronavírus MERS.

Segundo os médicos, o paciente de Illinois em que foi detetado o terceiro caso do vírus está bem e dispensa assistência médica. Supõe-se que seu organismo tenha criado por si anticorpos para combater a infeção.
O segundo caso de doença foi registrado em 12 de maio no estado de Flórida. Também aquele paciente contraiu a doença durante uma viagem ao estrangeiro.
Pela primeira vez, o perigoso vírus cujo nome se associa a sua área de propagação, ou seja, o Oriente Médio, foi descoberto em setembro de 2012, na Arábia Saudita. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a infeção já foi contraída por por mais de 530 pessoas, tendo provocado a morte de 145.

Voz Da Rússia

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.