domingo, 18 de maio de 2014

Especialistas alertam que uma seca "histórica" vai pairar sobre a Espanha


O período de setembro a maio, no sudeste da Espanha é considerado o mais seco dos últimos 150 anos da história. Meteorologistas não esperam que a situação melhore no futuro próximo.

O porta-voz da Agência Meteorológica do Estado (AEMET), Ana Casals disse em entrevista ao portal  EFE verde  ''podemos falar de uma seca histórica em termos de precipitação, mas ainda não em termos de duração no tempo.''  Também parte, acrescentou que o período de seca que durou oito meses vai continuar, mas na próxima semana está prevista a chover muito, mas não em áreas atingidas por ela.
É principalmente os territórios de Valência e Alicante, mas Murcia, Albacete, Cuenca oriental, sul de Teruel, leste de Jaen, Almeria, Cádiz e Málaga também foram afetados pela seca. Especialistas tentam tranquilizar as pessoas afirmando que o nível de água dos reservatórios espanhóis mantidos em níveis aceitáveis ​​e ao nível médio superior a 60% da sua capacidade. No entanto, estes níveis são reduzidos significativamente o saldo semanal e água e tem atualmente um déficit de 41%. As chuvas fracas têm causado graves danos à produção de cereais e tem efeitos negativos sobre culturas permanentes e olivais ou vinhas. Contudo, não é o único setor que está sendo afetado pela falta de chuva, Aida Vila chefe da campanha de Mudanças Climáticas Greenpeace explica que "não só a agricultura, um dos setores mais importantes da economia espanhola é que sofre desta  deficiência , outros setores relacionados com a neve de inverno, como também reduziram a sua renda."  Os  cientistas  indicam que nas últimas secas nessa década na Espanha tornou-se mais intensa e duradoura. 

RT
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.