O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    07 maio 2014

    Chip anti espionagem começa a ser vendido no Brasil

    Começou a ser vendido no Brasil um chip que protege as comunicações feitas entre celulares, tablets, computadores e servidores, criptografando a troca de informações.

    Desenvolvido pela norte-americana KoolSpan, o TrustChip é encaixado no aparelho pela porta microSD e, quando o aparelho não tem essa entrada (como o iPhone), a conexão é feita por uma capa auxiliar.

    Para a proteção funcionar, é preciso que os dois lados da comunicação estejam usando o recurso, por isso o foco do TrustChip é o mercado empresarial. Tanto que o serviço custa R$ 1,8 mil por ano (R$ 150 mensais), valor que diminui a partir do segundo ano.
    Como a infraestrutura do serviço está toda no Brasil, não há possibilidade de interceptações internacionais. "Não há uma 'porta dos fundos' aberta", afirma Fábio Guimarães, presidente da FGX, que vende o produto no Brasil.
    A operação do chip está concentrada no hardware. "Uma vez que a aplicação de segurança reside no próprio chip, e não em software, todas as transações, como uma chamada de voz ou uma transmissão de dados, são codificadas com uma série única e secreta de números", explica Guimarães.

    Fonte:olhardigital

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença