quarta-feira, 7 de maio de 2014

Chip anti espionagem começa a ser vendido no Brasil

Começou a ser vendido no Brasil um chip que protege as comunicações feitas entre celulares, tablets, computadores e servidores, criptografando a troca de informações.

Desenvolvido pela norte-americana KoolSpan, o TrustChip é encaixado no aparelho pela porta microSD e, quando o aparelho não tem essa entrada (como o iPhone), a conexão é feita por uma capa auxiliar.

Para a proteção funcionar, é preciso que os dois lados da comunicação estejam usando o recurso, por isso o foco do TrustChip é o mercado empresarial. Tanto que o serviço custa R$ 1,8 mil por ano (R$ 150 mensais), valor que diminui a partir do segundo ano.
Como a infraestrutura do serviço está toda no Brasil, não há possibilidade de interceptações internacionais. "Não há uma 'porta dos fundos' aberta", afirma Fábio Guimarães, presidente da FGX, que vende o produto no Brasil.
A operação do chip está concentrada no hardware. "Uma vez que a aplicação de segurança reside no próprio chip, e não em software, todas as transações, como uma chamada de voz ou uma transmissão de dados, são codificadas com uma série única e secreta de números", explica Guimarães.

Fonte:olhardigital
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.