sábado, 24 de maio de 2014

Ataque de Boko Haram a três aldeias nigerianas deixa 28 mortos


MAIDUGURI (Reuters) - Homens armados, supostamente do grupo islâmico Boko Haram, invadiram três aldeias no norte da Nigéria matando 28 pessoas e queimando, segundo a polícia e testemunhas, em um padrão de violência que se tornou cotidiano.

Os três ataques ocorreram na quinta-feira em partes remotas do estado de Borno, epicentro da luta cada vez mais violenta de Boko Haram para estabelecer um Estado islâmico na Nigéria, onde cristãos e muçulmanos vivem juntos.


Um dos ataques ocorreu perto Chibok, na fronteira com Camarões, onde mais de 200 meninas foram raptadas de uma escola no mês passado.

O ataque mais mortífero ocorreu na aldeia de Kerenua, perto da fronteira com o Níger. Dezenas de militantes abriram fogo contra os moradores, matando 20 deles e deixando casas em chamas, disse uma fonte policial.

Desde o sequestro das meninas em 14 de abril, pelo menos 450 civis foram mortos pelo grupo, de acordo com relatos da Reuters.

A Nigéria aceitou ajuda dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e China na semana passada e cerca de 80 tropas norte-americanas estavam chegano a Chad para dar início a uma missão que tem o objetivo de tentar libertar as meninas, que permanecem em cativeiro.

(Reportagem de Lanre Ola)

Reuters
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.