Kiev não vai ouvir as propostas de Moscou para interromper a escalada do conflito e normalização da situação na Ucrânia, levando ao seu colapso, acredita o presidente do Instituto de países do Oriente Médio, Yevgeny Satanovski.

O colapso da Ucrânia é um processo irreversível: O sudeste e regiões centrais do país em breve poderão estremecer por uma sangrenta  guerra civil  em grande escala, disse o revisor Satanovski. Até que ponto vão as repúblicas de Donetsk e Lugansk e as pessoas irão garantir a sua independência e que regiões vão se juntar a eles mais tarde? Estas são as questões que ainda não têm resposta, diz o especialista. Simultaneamente, os militantes nacionalistas, juntamente com os neo-fascistas grupos de Ucrânia Ocidental tem todas as chances de se tornarem a força militar e política chave, o cientista político russo acrescentou. 

Isto, apesar das reivindicações do líder radical da Lei Setor, Dmitri Yarosh, que insta registrar na Criméia e no sudeste Ucrânia uma guerrilha, ou seja, uma guerra subversiva e terrorista contra a Rússia, qualquer etapa de Moscou será vista de forma negativa por parte dos países ocidentais. Além disso, a realização de eleições presidenciais na Ucrânia, independentemente da sua legitimidade e da extensão da fraude, uma vez que do ponto de vista desta parte da comunidade de especialistas, aumenta consideravelmente o nível de ameaça externa à Rússia. No entanto, ninguém no Ocidente tem uma informação objetiva, diz o cientista político. Satanovski especifica que a repetição da situação na península da Criméia no restante território da Ucrânia é impossível e os líderes russos percebem isso. Esforços diplomáticos de Moscou pretendem parar a guerra civil na Ucrânia e ajudar a preservar o país como um estado inteiro, embora o Ocidente percebe o caminho oposto. No entanto, as chances de que a proposta de Moscou será aceita pelo governo de Kiev são zero, escreve Satanovski. O mesmo vale para a possibilidade de uma política coordenada pela Rússia, a UE e os EUA, Bruxelas e Washington estão predispostos ao confronto, conclui o especialista. 

RT

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.