O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 maio 2014

    Analista político russo: "O colapso em grande escala da Ucrânia é inevitável"


    Kiev não vai ouvir as propostas de Moscou para interromper a escalada do conflito e normalização da situação na Ucrânia, levando ao seu colapso, acredita o presidente do Instituto de países do Oriente Médio, Yevgeny Satanovski.

    O colapso da Ucrânia é um processo irreversível: O sudeste e regiões centrais do país em breve poderão estremecer por uma sangrenta  guerra civil  em grande escala, disse o revisor Satanovski. Até que ponto vão as repúblicas de Donetsk e Lugansk e as pessoas irão garantir a sua independência e que regiões vão se juntar a eles mais tarde? Estas são as questões que ainda não têm resposta, diz o especialista. Simultaneamente, os militantes nacionalistas, juntamente com os neo-fascistas grupos de Ucrânia Ocidental tem todas as chances de se tornarem a força militar e política chave, o cientista político russo acrescentou. 

    Isto, apesar das reivindicações do líder radical da Lei Setor, Dmitri Yarosh, que insta registrar na Criméia e no sudeste Ucrânia uma guerrilha, ou seja, uma guerra subversiva e terrorista contra a Rússia, qualquer etapa de Moscou será vista de forma negativa por parte dos países ocidentais. Além disso, a realização de eleições presidenciais na Ucrânia, independentemente da sua legitimidade e da extensão da fraude, uma vez que do ponto de vista desta parte da comunidade de especialistas, aumenta consideravelmente o nível de ameaça externa à Rússia. No entanto, ninguém no Ocidente tem uma informação objetiva, diz o cientista político. Satanovski especifica que a repetição da situação na península da Criméia no restante território da Ucrânia é impossível e os líderes russos percebem isso. Esforços diplomáticos de Moscou pretendem parar a guerra civil na Ucrânia e ajudar a preservar o país como um estado inteiro, embora o Ocidente percebe o caminho oposto. No entanto, as chances de que a proposta de Moscou será aceita pelo governo de Kiev são zero, escreve Satanovski. O mesmo vale para a possibilidade de uma política coordenada pela Rússia, a UE e os EUA, Bruxelas e Washington estão predispostos ao confronto, conclui o especialista. 

    RT

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença