quarta-feira, 14 de maio de 2014

ABSURDO: Estudante negra é proibida de entrar na USP


Mônica Gonçalves, estudante da USP de 28 anos, diz ter sido impedida de entrar na Faculdade de Medicina por ser negra.

O caso ocorreu no dia 30 de abril, na portaria do campus, na zona oeste de São Paulo e a universidade afirma que abriu uma sindicância interna para apurar a situação.
Mônica, aluna do primeiro ano de saúde pública, diz que iria se encontrar com os amigos dentro da infraestrutura quando foi barrada por dois vigilantes, que lhe pediram crachá de estudante.
“Mostrei o crachá e a resposta foi que não poderia entrar”, afirmou. “Nesse momento momento, um homem branco passou pela guarita de segurança e nem sequer foi abordado. Não pediram o crachá dele”.

Um funcionário, que disse ser responsável pela segurança, afirmou que a aluna não poderia entrar pois estava a ocorrer uma festa – algo que é proibido.
“Eu não iria participar de nenhuma festa e argumentei que eles estavam impedindo um direito meu de circular pelo campus”, relatou à Folha de São Paulo.
A estudante só conseguiu passar pela guarita acompanhada por um segurança. Quando questionou o vigilante este disse “que estava sendo arrogante” e que a podia “tirar de lá a hora que ele quisesse”.
A situação resultou num protestos dos estudantes em frente à Faculdade de Medicina e uma nota de repúdio por parte do Centro Acadêmio Emílio Ribas.

Notícias ao Minuto

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.