Israel tenta se tornar o primeiro país a renunciar ao dinheiro. Embora a intenção de "sangrar" o mercado negro, o sistema facilitaria a vigilância generalizada dos cidadãos pelo Estado, de acordo com o portal Infowars.

Uma comissão apoiada pelo primeiro-ministro,  Benjamin Netanyahu , apresentou um plano de três fases para eliminar transações em dinheiro no país. Inicialmente o projeto  permitirá que indivíduos e empresas realizem transações de valores descontados, mas o objetivo final é o de induzir aos cidadãos e as empresas meios eletrônicos de pagamento .  

''Essa é a razão por que os governos pensam em uma sociedade sem dinheiro. Isso proporcionaria uma ferramenta de vigilância imensamente poderosa''  

Por trás deste plano é a ideia de que a economia subterrânea de dinheiro e o incentivo de uma ferramenta para a evasão fiscal, lavagem de dinheiro e até mesmo financiar  o terrorismo. O comitê de especialistas colocam no mercado negro por mais de 20% do PIB de Israel. Através da implementação deste plano deverá reduzir a atividade criminosa e equilibrar o orçamento nacional. O projeto envolve impor limites rígidos sobre o uso do dinheiro, e sancionar as violações forçando os bancos a fornecer cartões de débito a todos os titulares de conta.   Um plano de curto prazo, enquanto se aguarda a aprovação parlamentar, que estabelece limite de transações comerciais em dinheiro ou por cheque no equivalente a $ 2150 a $ 1430 e que serão reduzidos depois de um ano. Para os indivíduos, o limite é de $ 4.300.  Quase tudo o que fazemos na vida está relacionado ao dinheiro. Com um sistema como este, o Governo pode rastrear pagamentos eletrônicos para determinar se os impostos são pagos ou  detectar casos de lavagem de dinheiro. Mas, além disso, se as autoridades não conseguem seguir todas as transações de um indivíduo pode se saber para onde vai e praticamente tudo o que ele faz. "Essa é a razão pela qual os governos pensam em uma sociedade sem dinheiro. Isso proporcionaria uma ferramenta de vigilância imensamente poderosa", diz  Infowars.  Israel não está sozinho em avançar para uma sociedade sem  dinheiro.  Suécia Estima-se que apenas 3% das transações são feitas com dinheiro e alguns bancos neste país desistiram do dinheiro. Cerca de 80% das transações de consumo nos EUA são realizadas eletronicamente.

RT

Postar um comentário

  1. O QUE É A SABEDORIA?

    (LS.1.1.) - Amai a justiça, vós os que julgais a terra: Senti bem do Senhor, e buscai-o com simplicidade de coração; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, orgias, bebe dices e em detestáveis idolatrias:(EC.1.1.)- Toda a sabedoria vem do Senhor Deus, e com ele esteve sempre, e está antes de todos os séculos: (EC>39.39) – Todas as obras do Senhor são boas, e toda criatura, chegada a sua hora, fará o seu dever: (PV.28.9) – O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável: (EC.15.1) – O que teme a Deus fará boas obras, e o que está firmado na justiça lançará mão da sabedoria; (LS.8.4) – porque é ela que ensina a ciência de Deus, e a que dirige as suas obras: (LC.11.49) – Por isso também disse a sabedoria de Deus:(LS.6.24) – E eu vos relatarei que cousa é a sabedo-ria, e qual foi a sua origem, e não encobrirei os segredos de Deus; mas investigá-los-ei desde o principio do seu nascimento, e porei às claras a sua ciência, e não passarei por alto a verdade;(1co.15.45) pois assim está escrito: (AR.795.59)

    (São 795 letras e 59 sinais que, recOmpostos, revelam):



    A VERDADEIRA SABEDORIA É ESTA: A LOUCURA DO DEUS VIVO:

    Até os idolatras estão lendo que Eu sou a Sabedoria que movi o cora-ção desse Homem sábio que serve as almas, e passa a virtude da sabedoria do Espírito de Deus, a mesma de todos os Santos: Ele vos dirá: Eu crio a justiça de Deus, com a qual julgareis os pecadores do diabo na obra da criação: Ouvi e testemunhai que Eu sou a sabedoria dos Santos, que testei todo povo no testamento bíblico dos gentios e dos sábios, e desci o que sabe e fará a justiça na Santa Lei de Deus, pela mão do Homem que encarna o seu Espírito e o seu Verbo, e exerce o poder da graça de Deus, para dar consciência sábia à Cris-tandade: Esse Profeta sabia ler a si, e escreve lendo a Escritura Sagrada em Cristo; pois é o Guia dos Guias que tem essa consciência Cristã, e ensina às almas a ciência do bem e do mal: E agora sabei, e podeis servir, e hão de seguir o Espírito desse Santo, que força e move a mão dos papas nessa fé, e na sabedoria de outro Cristo que se chama Arnaldo Ribeiro: (Il.795.47)

    (Texto transcrito da página 78 da Bibliogênes

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.