O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    15 abril 2014

    VAI VENDO: Facebook vai emitir dinheiro virtual


    Mark Zuckerberg revelou ter planos mais ambiciosos para o Facebook do que “apenas” se manter como a rede social mais acessada no mundo. De acordo com uma reportagem do Financial Times, a empresa se prepara para oferecer serviços financeiros.

    A empresa aguarda apenas aprovação do banco central da Irlanda, país onde está sua sede fiscal europeia, para regulamentar o serviço que permite seus usuários armazenarem dinheiro eletrônico na rede social e usá-lo para fazer compras on-line ou trocar com outras pessoas, informaram ao jornal fontes envolvidas no processo.


    O dinheiro eletrônico emitido pelo Facebook seria válido em toda a Europa. A empresa teria, inclusive, fechado parcerias com pelo menos três startups de Londres que oferecem serviços internacionais de transferências de dinheiro virtual via smartphone.

    A publicação sinaliza ainda que os planos de oferecer serviços financeiros podem ir além da Europa. "O Facebook quer se tornar uma espécie de serviço de utilidade pública no mundo em desenvolvimento, já que as remessas de recursos são um caminho para a inclusão financeira", disse ao "Financial Times" uma pessoa envolvida nas negociações. Recentemente, o Facebook ultrapassou os 100 milhões de usuários na Índia, seu maior mercado fora dos Estados Unidos. 

    O projeto, liderado pelo vice-presidente do Facebook, também indica uma mudança estratégica com suas fontes de lucratividade. Hoje, o maior fluxo de dinheiro vem da publicidade. Ainda segundo a publicação, o Facebook intermediou transações no valor de US$ 2,1 bilhões em 2013.

    A nova estratégia ocorre quando outros grupos de internet também buscam negócios ligados a pagamentos, como Google e Alibaba. E moedas virtuais, como bitcoin e dogecoin, vêm ganhando força no mundo.

    Mas há dúvidas, no entanto se os usuários vão confiar no Facebook para controlar seu dinheiro, já que a rede social tem sido acusada de divulgar dados pessoais a fim de impulsionar a publicidade.

    Eco Finanças
    DeOlhOnafigueira


    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença