terça-feira, 29 de abril de 2014

Tornados nos Estados Unidos deixam 75 milhões de pessoas em situação de risco

TUPELO, MISSISSIPPI - O numero de mortos na tempestade que ataca o Sul e o Meio-Oeste dos Estados Unidos chegou a 29 nesta terça-feira, em seis estados diferentes, e áreas que concentram cerca de 75 milhões de pessoas podem ser atingidas no próximos dias. O governador da Geórgia, Nathan Deal, declarou estado de emergência na última segunda-feira.
- Estamos preparados, e conseguiremos no recuperar, caso tenhamos que lidar com danos causados por tornados e inundações - afirmou o governador.
A maior parte das mortes causadas pelas tempestades aconteceu no último domingo quando violentos tornados atingiram o Arkansas e outros estados.
- Vilonia ficou irreconhecível. As casas foram completamente destruídas - afirmou o chefe de polícia Brad McNew, da pequena cidade, de 4 mil habitantes, no Arkansas. Outras cidades do estado, como Mayflower e a capital, Little Rock, também registraram fortes tornados. De acordo com o governador Mike Beebe, pelo menos 15 pessoas morreram no Arkansas durante a tempestade.

No Mississippi, o senador Giles Ward teve que se refugiar com a família no banheiro de casa quando um tornado destruiu sua residência de dois andares. Centenas de residências e estabelecimentos comerciais ficaram danificados nesta segunda-feira em Tupelo, onde uma pessoa morreu e várias ficaram desabrigadas. A cidade também teve o serviço de fornecimento de energia interrompido, e moradores desabrigados foram acolhidos em abrigos da Cruz Vermelha.
- As principais ameaças nesta terça-feira estão nos estados do centro e do sudeste do país - afirmou a meteorologista Brynn Kerr, do Serviço Climático Nacional, que destacou Ohio e Tennessee como pontos de condições críticas.
Mortes também foram registradas em Oklahoma e Iowa. Texas, Flórida, Alabama e Kansas também estão entre os estados em alerta
Em viagem pela Ásia, o presidente Barack Obama ofereceu suas condolências e prometeu ajuda do governo federal para as áreas afetadas:
- Quero que todos saibam que o país está presente para oferecer ajuda para enfrentar a situação e reconstruir as áreas atingidas - afirmou Obama.
O Estados Unidos são o país mais atingido pelo problema no planeta, com uma média de 1.200 tornados por ano.
Yahoo
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.