TUPELO, MISSISSIPPI - O numero de mortos na tempestade que ataca o Sul e o Meio-Oeste dos Estados Unidos chegou a 29 nesta terça-feira, em seis estados diferentes, e áreas que concentram cerca de 75 milhões de pessoas podem ser atingidas no próximos dias. O governador da Geórgia, Nathan Deal, declarou estado de emergência na última segunda-feira.
- Estamos preparados, e conseguiremos no recuperar, caso tenhamos que lidar com danos causados por tornados e inundações - afirmou o governador.
A maior parte das mortes causadas pelas tempestades aconteceu no último domingo quando violentos tornados atingiram o Arkansas e outros estados.
- Vilonia ficou irreconhecível. As casas foram completamente destruídas - afirmou o chefe de polícia Brad McNew, da pequena cidade, de 4 mil habitantes, no Arkansas. Outras cidades do estado, como Mayflower e a capital, Little Rock, também registraram fortes tornados. De acordo com o governador Mike Beebe, pelo menos 15 pessoas morreram no Arkansas durante a tempestade.

No Mississippi, o senador Giles Ward teve que se refugiar com a família no banheiro de casa quando um tornado destruiu sua residência de dois andares. Centenas de residências e estabelecimentos comerciais ficaram danificados nesta segunda-feira em Tupelo, onde uma pessoa morreu e várias ficaram desabrigadas. A cidade também teve o serviço de fornecimento de energia interrompido, e moradores desabrigados foram acolhidos em abrigos da Cruz Vermelha.
- As principais ameaças nesta terça-feira estão nos estados do centro e do sudeste do país - afirmou a meteorologista Brynn Kerr, do Serviço Climático Nacional, que destacou Ohio e Tennessee como pontos de condições críticas.
Mortes também foram registradas em Oklahoma e Iowa. Texas, Flórida, Alabama e Kansas também estão entre os estados em alerta
Em viagem pela Ásia, o presidente Barack Obama ofereceu suas condolências e prometeu ajuda do governo federal para as áreas afetadas:
- Quero que todos saibam que o país está presente para oferecer ajuda para enfrentar a situação e reconstruir as áreas atingidas - afirmou Obama.
O Estados Unidos são o país mais atingido pelo problema no planeta, com uma média de 1.200 tornados por ano.
Yahoo
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.