O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    25 abril 2014

    Terremoto de Sagami tem risco de 5%

    Novo estudo diz que poderá ocorrer abalo de 7,9 a 8,6 causado pela movimentação de duas placas tectônicas

    Um comitê do governo japonês formado por especialistas em abalos sísmicos divulgou nesta sexta-feira que o risco de ocorrer um terremoto de magnitude superior a 8,0 na faixa de Sagami é de até 5 por cento nos próximos 30 anos. As informações dão do jornal Sankei.
    A faixa de Sagami é uma falha subterrânea no mar entre duas placas tectônicas que se movem lentamente. Tem cerca de 250 quilômetros de extensão, a partir da baía de Sagami, em Kanagawa, e já foi responsável por grandes terremotos no passado.
    Até 2013, os especialistas analisavam a possibilidade de ocorrer o terremoto de Sagami com base em dados separados de dois desastres registrados na região de Kanto em 1703 e 1923. Porém, a ocorrência não prevista do abalo de 9,0 na região Tohoku, em 2011, fez o comitê mudar de método, somando todas as informações disponíveis.
    Pelo novo estudo, existe a possibilidade de ocorrer um terremoto de magnitude 7,9 a 8,6 causado pela movimentação da placa do Mar das Filipinas na faixa de Sagami, em uma área que envolveria principalmente Tóquio e a costa da península de Boso, em Chiba.

    O comitê do governo manteve previsões sobre um outro terremoto que poderia ter epicentro na área metropolitana de Tóquio. O risco de ocorrer um abalo de magnitude 7,3 seria de 70 por cento nos próximos 30 anos, tendo como resultado 11 mil mortes e 850 mil edifícios destruídos.

    Foto: Reprodução
    A linha vermelha indica a faixa de Sagami, uma falha subterrânea no mar que tem cerca de 250 quilômetros de extensão, a partir da baía de Sagami

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença