Novo estudo diz que poderá ocorrer abalo de 7,9 a 8,6 causado pela movimentação de duas placas tectônicas

Um comitê do governo japonês formado por especialistas em abalos sísmicos divulgou nesta sexta-feira que o risco de ocorrer um terremoto de magnitude superior a 8,0 na faixa de Sagami é de até 5 por cento nos próximos 30 anos. As informações dão do jornal Sankei.
A faixa de Sagami é uma falha subterrânea no mar entre duas placas tectônicas que se movem lentamente. Tem cerca de 250 quilômetros de extensão, a partir da baía de Sagami, em Kanagawa, e já foi responsável por grandes terremotos no passado.
Até 2013, os especialistas analisavam a possibilidade de ocorrer o terremoto de Sagami com base em dados separados de dois desastres registrados na região de Kanto em 1703 e 1923. Porém, a ocorrência não prevista do abalo de 9,0 na região Tohoku, em 2011, fez o comitê mudar de método, somando todas as informações disponíveis.
Pelo novo estudo, existe a possibilidade de ocorrer um terremoto de magnitude 7,9 a 8,6 causado pela movimentação da placa do Mar das Filipinas na faixa de Sagami, em uma área que envolveria principalmente Tóquio e a costa da península de Boso, em Chiba.

O comitê do governo manteve previsões sobre um outro terremoto que poderia ter epicentro na área metropolitana de Tóquio. O risco de ocorrer um abalo de magnitude 7,3 seria de 70 por cento nos próximos 30 anos, tendo como resultado 11 mil mortes e 850 mil edifícios destruídos.

Foto: Reprodução
A linha vermelha indica a faixa de Sagami, uma falha subterrânea no mar que tem cerca de 250 quilômetros de extensão, a partir da baía de Sagami

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.