sexta-feira, 25 de abril de 2014

Terremoto de Sagami tem risco de 5%

Novo estudo diz que poderá ocorrer abalo de 7,9 a 8,6 causado pela movimentação de duas placas tectônicas

Um comitê do governo japonês formado por especialistas em abalos sísmicos divulgou nesta sexta-feira que o risco de ocorrer um terremoto de magnitude superior a 8,0 na faixa de Sagami é de até 5 por cento nos próximos 30 anos. As informações dão do jornal Sankei.
A faixa de Sagami é uma falha subterrânea no mar entre duas placas tectônicas que se movem lentamente. Tem cerca de 250 quilômetros de extensão, a partir da baía de Sagami, em Kanagawa, e já foi responsável por grandes terremotos no passado.
Até 2013, os especialistas analisavam a possibilidade de ocorrer o terremoto de Sagami com base em dados separados de dois desastres registrados na região de Kanto em 1703 e 1923. Porém, a ocorrência não prevista do abalo de 9,0 na região Tohoku, em 2011, fez o comitê mudar de método, somando todas as informações disponíveis.
Pelo novo estudo, existe a possibilidade de ocorrer um terremoto de magnitude 7,9 a 8,6 causado pela movimentação da placa do Mar das Filipinas na faixa de Sagami, em uma área que envolveria principalmente Tóquio e a costa da península de Boso, em Chiba.

O comitê do governo manteve previsões sobre um outro terremoto que poderia ter epicentro na área metropolitana de Tóquio. O risco de ocorrer um abalo de magnitude 7,3 seria de 70 por cento nos próximos 30 anos, tendo como resultado 11 mil mortes e 850 mil edifícios destruídos.

Foto: Reprodução
A linha vermelha indica a faixa de Sagami, uma falha subterrânea no mar que tem cerca de 250 quilômetros de extensão, a partir da baía de Sagami
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.