quinta-feira, 17 de abril de 2014

Perseverança na angústia e na dor


Nos homens somos seres pequenos e frágeis, dependendo das circunstâncias nós nos abatemos muito fácil e de uma forma negativa.
E muita das vezes essas opressões nos machuca de tal forma que nos leva ao questionamento da fé na paz e no conforto de JESUS, buscando isso em nós mesmos ou nos homens.
Quando nos sentirmos abatidos, fracos e sem forças para prosseguir temos que lembrar de que servimos a um DEUS que é soberano e dono de todas as coisas, temos que lembrar que DEUS tem tudo sobe o controle DELE.
Por isso nós temos que nos entregar de corpo e alma para que o SENHOR na hora da angústia nos dê a sua paz. A paz de DEUS é diferente da paz que os homens naturais conhecem e tem por paz.
JESUS sempre nos alertou e nos disse que no mundo nós teríamos aflição, mas teríamos que nos manter firmes por que breve é a hora da nossa redenção.
E quando o momento de sofrimento chegar lembre-se que muitos homens que serviram a JESUS sofreram e pagaram o preço muito mais do que nós pagamos hoje.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)

Quando servimos ao SENHOR a angústia vem, o sofrimento vem ,as perseguições os maldizentes, todos eles irão bater a sua porta querendo destruir o que de mais precioso você tem que é a fé e a confiança em JESUS.
Temos que nos lembrar de que quando recebemos a unção de DEUS nós fazemos parte do corpo DE CRISTO e com o passar do tempo vamos vendo que todas as lutas são difíceis, mas todas serão vencidas pelo poder do sangue do cordeiro. E nessa mesma hora quando me sinto abatido, me recordo de um dos homens mais usados por DEUS, o Apostolo Paulo. E ele diz de uma forma confiante e esperançosa, porque exercitava diariamente a fé na presença do SENHOR, passando por provações, momentos difíceis e de grande angústia mas podia acontecer o que tivesse que acontecer ele tinha a convicção de que ele tudo podia em JESUS CRISTO que o fortalecia.

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses 4:11-13)


Paulo tinha a convicção e a maturidade de saber que a fé que ele tinha era real e que ele tudo podia passar, mas ele estaria a postos porque pela fé ele sabia que JESUS CRISTO o fortalecia.
Olhemos para as nossas vidas para a nossa fé, será que só olhamos para DEUS e nos regozijamos de alegria e gratidão após uma benção alcançada? Será que o preço que pagamos é o suficiente para que alcancemos a graça de DEUS? Será que estamos dispostos a passar por dor pela angústia por amor ao evangelho? Ou só queremos vitórias e bênçãos?
 Na hora da angústia lembre-se que O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ, ‘’JESUS CRISTO’’ sofreu sem dever e foi esmagado na cruz do calvário, para que nos tivéssemos fé e convicção de que tudo podemos passar estando na presença DELE. Muitas vezes irmãos na nossa angústia e sofrimento negamos a JESUS, murmurando e sendo homens de pouca fé nos esquecendo do preço que JESUS pagou na cruz do calvário para que nós fossemos salvos por ELE e para que tenhamos fé e convicção de que ELE é por nós. Lembro-me de que o Apostolo Paulo disse.

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. (1 Coríntios 11:1)
Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores. (1 Coríntios 4:16)
Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. (Filipenses 3:17)
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; (Efésios 5:1)
E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo. (1 Tessalonicenses 1:6)
Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. (Hebreus 6:12) 
Para concluir irmãos JESUS nos alertou que segui-lo não seria fácil e que para sermos ligados a ELE teríamos que pegar a nossa cruz e carregar, não existindo assim um evangelho fácil e sem cruz mas sim um evangelho de muitas lutas e batalhas, porém temos que saber que nossa vitória não se baseia no que é terreno mais sim celestial.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. (Mateus 10:38)
Somos ovelhas irmãos, mas ovelhas que tem valor, haja vista que aquela ovelha que perseverar até o fim será salva e receberá seu galardão nos céus.
A glória que nos espera é inefável aos nossos olhos e pensamentos portanto irmãos vamos nos manter firmes em JESUS CRISTO e confiar plenamente no poder que ELE exerce como DEUS, e vamos imita-lo para que saibamos amar o próximo e a DEUS sobre todas as coisas.
Tende bom animo irmãos que JESUS CRISTO é com todos vocês e tenham fé porque DEUS se agrada do homem que tem fé.
 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:63)
 Fique todos na paz DO SENHOR JESUS.
 Cezar S D S Scholze
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.