quarta-feira, 30 de abril de 2014

LIXO ESPACIAL: Pescador encontra pedaço de foguete britânico no Pará


Um pescador de Salinópolis, município da costa do Pará, encontrou nessa segunda-feira uma grande placa curvada boiando em seu local de trabalho, na Vila Macapazinho. Na face convexa do objeto, a expressão "UK Space Agency" ajuda a denotar a origem e o proprietário, ainda que seu destino enquanto lixo espacial seja ainda incerto.

Informações iniciais disponibilizadas pela agência espacial do Reino Unido, que comemoraram nesta terça o achado, indicam que se trata de uma peça do foguete Ariane 5, que, em 25 de julho de 2013, decolou de uma base da Guiana Francesa levando para o espaço os satélites comerciais Alphasat e Insat-3D.


lançamento teve sucesso, mas isso não impediu que, ao que a situação indica, um pedaço do foguete chegasse boiando até o Norte do Brasil.



O pescador chamou bombeiros, que foram ao local isolar a placa. Ainda hoje, uma equipe de policiais e fiscais retornará para o canal de Salinópolis onde o lixo espacial britânico está depositado para averiguar como ele pode ser removido e qual deverá ser seu destino final, que deve ficar a cargo da agência espacial britânica.

Fonte:Terra


O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.