O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    30 abril 2014

    LIXO ESPACIAL: Pescador encontra pedaço de foguete britânico no Pará


    Um pescador de Salinópolis, município da costa do Pará, encontrou nessa segunda-feira uma grande placa curvada boiando em seu local de trabalho, na Vila Macapazinho. Na face convexa do objeto, a expressão "UK Space Agency" ajuda a denotar a origem e o proprietário, ainda que seu destino enquanto lixo espacial seja ainda incerto.

    Informações iniciais disponibilizadas pela agência espacial do Reino Unido, que comemoraram nesta terça o achado, indicam que se trata de uma peça do foguete Ariane 5, que, em 25 de julho de 2013, decolou de uma base da Guiana Francesa levando para o espaço os satélites comerciais Alphasat e Insat-3D.


    lançamento teve sucesso, mas isso não impediu que, ao que a situação indica, um pedaço do foguete chegasse boiando até o Norte do Brasil.



    O pescador chamou bombeiros, que foram ao local isolar a placa. Ainda hoje, uma equipe de policiais e fiscais retornará para o canal de Salinópolis onde o lixo espacial britânico está depositado para averiguar como ele pode ser removido e qual deverá ser seu destino final, que deve ficar a cargo da agência espacial britânica.

    Fonte:Terra


    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença