Nós pensamos que é interessante para dedicar este post a um homem peculiar, o popular padre italiano Don Andrea Gallo. Don Gallo é bem conhecido na Itália por seu apoio aos direitos LGBT. Em 2011, de fato, foi reconhecido em Viareggio como  "p gay ersonaje do ano "por seus esforços para promover a igualdade.

Falando em Montevarchi (Arezzo, Toscana), durante uma reunião organizada na semana passada pela associação LGBT "Noinaturalmente " Don Andrea Gallo disse que a homossexualidade é um"dom de Deus " e, referindo-se aos direitos LGBT, acrescentando que  "não pode haver democracia real se todos os direitos não são reconhecidos.
"Não pela primeira vez este padre católico está bem posicionada. Algumas semanas, por exemplo, criticou duramente o presidente do Partido Democrático (PD), Rosy Bindi, por sua oposição ao casamento gay faz. O padre então disse que não é verdade que o casamento heterossexual é o "natural da família" e disse que aqueles que se opõem ao casamento gay" são ruins dentro".
Don Gallo é muito amado na Itália, tanto por seu trabalho para os pobres como a liberdade de expressão e espírito rebelde. Seus livros se tornam best-sellers regularmente. Genovês, nascido em 1928, também yconocido como sacerdote vermelho, Pai da calçada ou nenhuma cura global, tem sido objeto de inúmeras batalhas para os mais desfavorecidos. Desde 1975 parado no porto de Gênova, a comunidade de São Benedito, que desenvolve projetos para marginalizados, vítimas de tráfico e prostituição e iniciativas para viciados.
Foi muitos anos atrás, uma das primeiras figuras públicas italianas para declarar a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele defendeu as minorias sexuais em várias ocasiões, e até disse que ele veio para orar por um cara gay encontrar o homem de sua vida. Em Janeiro lançou um calendário para promover os direitos das profissionais do sexo, mulheres transexuais. E, em 2009, participou do orgulho nacional italiano, que naquele ano foi realizado em sua cidade, Genoa. Estou aqui com muitos meninos e meninas alegres e felizes. Quem celebra o amor não é contra ninguém. Esses caras querem deixar os motivos de homofobia. Há um homossexual massacraram quase todos os dias. Estes são os cidadãos que reivindicam seus direitos. É uma resistência que continua por anos ", disse então.
@ Dosmanzanas

Postar um comentário

  1. NÃO ENCONTREI ESSE DOM DE HOMOSEXUALISMO ESCRITO NA BÍBLIA.ONDE ESTÁ????? NIFT!!
    VAMOS ENTENDER MELHOR ESTES DONS:

    a) Saberia. Ela nos leva ao verdadeiro conhecimento de Deus e a buscar os reais valores da vida. O homem sábio e a mulher sábia é aquele(a) que pratica a justiça, tem um coração misericordioso, ama intensamente a vida, porque a vida vem de Deus.

    b) Inteligência. Este dom nos leva a entender e a compreender as verdades da salvação, reveladas na Sagrada Escritura e nos ensinamentos da Igreja.
    Ex. Deus é Pai de todos; em Jesus, Filho de Deus, somos irmãos ...

    c) Ciência. A capacidade de descobrir, inventar, recriar formas, maneiras para salvar o ser humano e a natureza. Suscita atitudes de participação, de luta e de ousadia, frente a cultura da morte.

    d) Conselho. É o dom de orientar e ajudar a quem precisa. Ele permite dialogar fraternalmente, em família e comunidade, acolhendo o diferente que vive em nosso meio. Este dom capacita a animar os desanimados, a fazer sorrir os que sofrem, a unir os separados ...

    e) Fortaleza. É o dom de tornar as pessoas fortes, corajosas para enfrentar as dificuldades da fé e da vida. Ajuda aos jovens a ter esperança no futuro, aos pais assumirem com alegria seus deveres, às lideranças a perseverarem na conquista de uma sociedade mais fraterna.

    f) Piedade. É o dom da intimidade e da mística. Coloca-nos numa atitude de filhos buscando um dialogo profundo e íntimo com Deus. Acende o fogo do amor: amor a Deus e amor aos irmãos.

    g) Temor de Deus. Este dom nos dá a consciência de quanto Deus nos ama. "Ele nos amou antes de tudo". Por isso, precisamos corresponder a este amor.

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.