Facções palestinas, Hamas e Fatah assinaram um acordo reconciliação

O líder do Fatah e presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Abu Mazen, chegou a um acordo com o grupo islâmico Hamas para formar um governo de unidade. Este acordo vem como Israel está negociando com a continuação da processo de paz, o prazo estipulado é para 29 de abril. Este acordo, que relatou Al Jazeera e AFP citando fontes ligadas à negociação interpalestina, tornou-se oficial na quarta-feira. Uma reunião Sustentada terça-feira em Gaza entre representantes dos dois grupos rivais tem sido fundamental para quebrar o gelo. 

O governo palestino será apresentado em cinco semanas e será composto por tecnocratas. Não é a primeira vez que a reconciliação entre Fatah e Hamas acontece anunciou desde junho de 2007 as tropas armadas do movimento islâmico deposto de Gaza leais a Abu Mazen. Nos violentos confrontos desde que há as duas entidades separadas e opostas o governo da Cisjordânia sob o Fatah e o Hamas na Faixa de Gaza esta sob controle  de Libertação Nacional Movimento Fatah palestino que é uma organização política-militar palestino, fundada no final dos anos 50 no Kuwait por Yasser Arafat. Esta organização é um componente essencial da Organização de Libertação (OLP), criada em 1964. 

RT

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.