O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 abril 2014

    EUA entram em alerta por tornados que já deixaram cerca de 30 mortos

    Washington, 29 abr (EFE).- Uma cadeia de tornados que em mais de dois dias deixou quase 30 mortos e arrasou localidades em seis estados, mantém nesta terça-feira em alerta a população em um terço do território dos Estados Unidos.
    Desde domingo a noite, quando os tornados chegaram em Vilonia e Mayflower, ao norte de Little Rock (Arkansas), ocorreram vários tornados em Oklahoma, Iowa, Mississipi, Alabama e Tennessee, e agora o aviso de emergência se estendeu à costa leste, aos estados da Geórgia e às Carolinas.
    Em Arkansas, onde foi declarado estado de emergência em três condados por conta da gravidade da devastação ocasionada pelos tornados, morreram pelo menos 15 pessoas, e no Mississipi as autoridades confirmaram outras oito vítimas mortais.
    Além disso, outras duas pessoas morreram no Condado Lincoln, no Tennessee, perto do limite com o Alabama.

    As autoridades locais se deram conta também de que nas últimas horas outras duas pessoas faleceram em um bairro de casas portáteis do oeste da população de Athens, no Alabama, e uma mais morreu em Tuscaloosa, no mesmo estado.
    Enquanto isso, as equipes de resgate prosseguem seus trabalhos de busca entre os escombros das edificações destruídas pelos tornados, já que não foi divulgado um número de possíveis desaparecidos.
    O governador do Mississipi, Phil Bryant, disse à imprensa que os tornados causaram "danos graves" na cidade de Louisville, cerca de 140 quilômetros de Jackson, onde entre os edifícios destruídos está o Centro Médico Winston.
    A Junta de Serviços Públicos de Knoxville (Tennessee) informou que ainda cerca de 300 usuários estavam sem provisão elétrica, mas isto é uma melhora em relação com os 2.600 que ficaram sem energia após um tornado.
    Na segunda-feira ao anoitecer, segundo informou a Universidade Lincoln Memorial, do Condado Claiborne, no Tennessee, os ventos levantaram o teto da piscina coberta desse centro de estudos, e o pessoal e os estudantes que se encontravam em seu interior tiveram que se refugiar no vizinho ginásio Mary Mars.
    O Serviço Meteorológico Nacional advertiu que agora são esperadas tempestades fortes sobre a região central no litoral do Golfo do México e sobre o sudeste do país, especialmente nos estados do Alabama e Mississipi, onde podem ser registrados novos tornados.
    No Alabama, mais de três mil pessoas seguiam sem provisão elétrica na área de Montgomery devido aos tornados que castigaram essa zona, onde os ventos derrubaram árvores e postes e cabos da rede de provisão.
    O Centro de Previsão de Tempestades determinou altas probabilidades de tempestades fortes no sul e centro do Alabama para antes do anoitecer, com 15% de probabilidade de tornados em Birmingham e no centro do estado.
    Também foi emitido neste estado um aviso de inundações quando o leito do rio Cahaba superou os 4,2 metros e seguiu subindo até os 5,5 metros, afetando algumas propriedades comerciais.
    O Serviço Meteorológico Nacional advertiu que as condições no Mississipi poderiam ser hoje tão más, ou piores, que as de segunda-feira, e a linha de cerca de 150 quilômetros que vai da cidade de Meridian à de Hattiesburg, perto da fronteira com o Alabama, tem as probabilidades mais altas de sofrer tornados destrutivos.
    A companhia Entergy Mississipi informou que cerca de 10 mil clientes tinham ficado sem provisão de eletricidade devido aos tornados de segunda-feira.
    O Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) continua repetindo suas recomendações de segurança perante a eventualidade de um tornado, entre elas buscar um refúgio seguro, contar com aparatos de televisão e rádio a pilhas para atender aos avisos de emergência e estar provisto de baterias, remédios básicos, água e comida não perecível.
    Também foi recomendado o uso de calçado forte, calça comprida e camisetas ou jaquetas de manga longa evitando o contato com cabos de eletricidade caídos. 

    EFE e Yahoo

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença