Milhares de de fiéis carregam cruzes pela Via Dolorosa lembrando a crucificação de Jesus; temendo tumultos, a polícia restringir o acesso do Monte do Templo

Cristãos em Israel comemoram a crucificação de Jesus Cristo em boas orações e procissões sexta-feira na Cidade Velha de Jerusalém.
Milhares de peregrinos cristãos encheram as ruas de paralelepípedos da Cidade Velha na sexta-feira ao longo da Via Dolorosa,  para o "caminho do sofrimento."
Eles carregavam cruzes de madeira e seguiram as 14 estações que terminam na antiga Igreja do Santo Sepulcro. A tradição diz que a igreja foi construída no local onde Jesus foi crucificado, sepultado e ressuscitado.

O feriado de Páscoa e Páscoa judaica coincidiram este ano.

De acordo com os Evangelhos, Jesus comeu a sua última ceia - alguns dizem que a refeição da Páscoa - horas antes de ter sido traído. Os cristãos acreditam que Jesus foi crucificado na sexta-feira e ressuscitou no domingo de Páscoa.

A Polícia israelense enquanto isso limita o acesso ao ponto de inflamação na mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém no Monte do Templo, temendo mais distúrbios após dias de confrontos.

O porta-voz da polícia Micky Rosenfeld disse que os homens com idade inferior a 50 foram barrados, mas não havia restrições sobre as mulheres.

Dezenas de palestinos ficaram feridos em confrontos com a polícia no local na quarta-feira e domingo, depois de visitantes judeus foram autorizados para o composto.

Timesofisrael

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.