sexta-feira, 18 de abril de 2014

Cristãos marcam Sexta-Feira Santa em Jerusalém

Milhares de de fiéis carregam cruzes pela Via Dolorosa lembrando a crucificação de Jesus; temendo tumultos, a polícia restringir o acesso do Monte do Templo

Cristãos em Israel comemoram a crucificação de Jesus Cristo em boas orações e procissões sexta-feira na Cidade Velha de Jerusalém.
Milhares de peregrinos cristãos encheram as ruas de paralelepípedos da Cidade Velha na sexta-feira ao longo da Via Dolorosa,  para o "caminho do sofrimento."
Eles carregavam cruzes de madeira e seguiram as 14 estações que terminam na antiga Igreja do Santo Sepulcro. A tradição diz que a igreja foi construída no local onde Jesus foi crucificado, sepultado e ressuscitado.

O feriado de Páscoa e Páscoa judaica coincidiram este ano.

De acordo com os Evangelhos, Jesus comeu a sua última ceia - alguns dizem que a refeição da Páscoa - horas antes de ter sido traído. Os cristãos acreditam que Jesus foi crucificado na sexta-feira e ressuscitou no domingo de Páscoa.

A Polícia israelense enquanto isso limita o acesso ao ponto de inflamação na mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém no Monte do Templo, temendo mais distúrbios após dias de confrontos.

O porta-voz da polícia Micky Rosenfeld disse que os homens com idade inferior a 50 foram barrados, mas não havia restrições sobre as mulheres.

Dezenas de palestinos ficaram feridos em confrontos com a polícia no local na quarta-feira e domingo, depois de visitantes judeus foram autorizados para o composto.

Timesofisrael

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.