O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    15 abril 2014

    Black Bloc e Sininho comandam protesto de invasores na prefeitura do Rio


    Mascarados convocam manifestantes para 'reforçar' acampamento de grupo retirado de terreno da Oi, na última sexta-feira


    O protesto de um grupo de invasores, em frente à prefeitura do Rio, transformou-se em tumulto generalizado, com lançamento de pedras contra o prédio e os guardas municipais, que precisaram formar um cordão de isolamento ao redor do Centro Administrativo São Sebastião (CASS). Às cerca de 300 pessoas que se concentravam no local, na Cidade Nova, desde o início da manhã, juntaram-se dezenas de black blocs e a estudante de cinema Elisa Quadros, a Sininho. Oficialmente, o protesto
    é para “cobrar solução para famílias desabrigadas” desde a desocupação do terreno da Oi, invadido por cerca de 5.000 pessoas e devolvido à empresa na última sexta-feira. Mas os movimentos recentes do grupo não deixam dúvida: os invasores são a nova massa de manobra para uma turma que quer causar baderna e reeditar o vandalismo dos últimos meses.

    A situação, que parecia sob controle depois que as famílias foram transportadas de ônibus na segunda-feira, tornou-se insustentável no início da tarde, quando um representante da prefeitura informou que seria interrompido o cadastramento de famílias. Na segunda-feira, foram cadastradas 1.400 famílias – apesar de ser esse um número bem acima do total de pessoas presentes no local. Nesta terça-feira, foram apresentados dados de 6.000 famílias – número muito superior ao de invasores do terreno da Oi.


    VJ

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença